Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > 6ª Bda Inf Bld - EB e UFSM trabalham juntos em Projeto
Início do conteúdo da página

6ª Bda Inf Bld - EB e UFSM trabalham juntos em Projeto

  • Publicado: Quarta, 12 de Abril de 2023, 12h34
  • Última atualização em Quarta, 12 de Abril de 2023, 12h34

Santa Maria (RS) - O Exército Brasileiro e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) têm trabalhado juntos em um projeto de transferência de tecnologia. A iniciativa tem como objetivo desenvolver soluções tecnológicas inovadoras para atender às necessidades do Exército, bem como contribuir para o desenvolvimento da indústria nacional na área de simulação do combate.

O projeto envolve a cooperação entre pesquisadores e estudantes da UFSM e oficiais do Exército, que trabalharão juntos em áreas como automação, robótica, simulação, tecnologia da informação e comunicações. A ideia é desenvolver tecnologias que possam ser utilizadas tanto em operações militares quanto em outras áreas, como saúde, agricultura e meio ambiente.

Além disso, o projeto prevê a transferência de tecnologia para a indústria brasileira, com o objetivo de fortalecer a capacidade nacional de pesquisa e desenvolvimento e criar novas oportunidades de negócios. Para isso, pretende-se realizar parcerias com empresas locais, que poderão utilizar as tecnologias desenvolvidas pelo projeto para criar produtos e serviços inovadores.

Estiveram presentes na reunião os integrantes o Exército, Gen Ribeiro, Cmt da 6ª Bda Inf Bld, Cel R1 Portela, Ch da Seção de Relações Institucionais da 3ª DE, o Cel Ávila, da SCT, o TC Matos Barboza, Cmt do CA Sul e Maj R1 Jean-Pier, da Diretoria de Material. Pela UFSM o professor Tiago Marchesan, Diretor do CT/UFSM, e os professores da UFSM, Andrey e Osmar.

Em resumo, a iniciativa de transferência de tecnologia entre o Exército e a UFSM é uma importante iniciativa para o desenvolvimento científico e tecnológico do país, além de ser uma oportunidade para criar soluções inovadoras que possam contribuir para o progresso da sociedade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página